segunda-feira, Fevereiro 28, 2005

Já estou cheia de sono



Mais um poncho, prontinho a sair.
O Amon já foi operado, correu tudo bem. Espero que recupere rápido e que fique bom para sempre.
Agora tenho em mãos, mais dois projectos: uma saia e uma t-shirt!
Recebi por mail um desenho realmente absorvente da Evil tree.
Experimentem andar com o rato para baixo e para cima.

domingo, Fevereiro 27, 2005

Amon


Este é o Amon (da Quinta de Palha Cana), o meu cão. O fila brasileiro mais lindo e desmiolado. Vai ser operado amanhã, espero que tudo corra bem!

Corte de cabelo


Hoje à noite, fizemos mais uma tentativa de cortar o cabelo. Desta vez, parece que não ficou muito mau, hoje de manhã, aquando da primeira experiência, fiquei a parecer um trolha.
Depois de perder dias e dias em esperas nas salas de hospitais, não tenho paciência para ficar à espera na cabeleireira.

sexta-feira, Fevereiro 25, 2005

Cascas de laranja


Hoje, enquanto fui à baixa comprar umas linhas, lembrei-me de mostrar ao J.,uma das recordações da minha infância, as cascas de laranja cristalizadas, que a minha avó fazia, e que são também um dos doces típicos de Setúbal. Actualmente, a Pastelaria Abrantes ainda é das poucas que as confecciona. Aqui fica a receita para quem quiser experimentar, eu, vou pedir à minha avó para fazer!

Coincidências


Ontem, enquanto estava a montar num poncho uma composição com uma mão que arranca as pétalas a um mal-me-quer, começou a dar na televisão um documentário intitulado "mal me quer bem me quer" de Catarina Mourão, em que dos entrevistados era uma pessoa que eu conhecia, mas não com aquele cabelo!

quarta-feira, Fevereiro 23, 2005

Direitos de consumidor?

Será que não é possível, simplesmente, comprar uma coisa, sem ter problemas?
Se por acaso alguém já ouviu falar da loja "Rústika Interiores", e pensou em deslocar-se até lá, afaste-se!
Para além de ter levado 2 meses à espera de uma cama que encomendei, quando chegou, não era a cama que tinha pedido. Agora, aguardo a troca há 2 meses...
Para tentar solucionar o problema, consultei a Deco, que dá a oportunidade de nos associarmos gratuitamente por um período de 2 meses.

terça-feira, Fevereiro 22, 2005

Lesões


Fruto do trabalho e certamente do estado em que me encontro, já não me resta mais do que recorrer ao uso de sacos de água quente e de ligaduras...
Já várias pessoas perguntaram como é que se faz um poncho, aqui está um local onde se pode encontrar ideias, ou encomendar a "receita" para a confecção da peça.

domingo, Fevereiro 20, 2005

Sunday


Alguém anda, muito empenhadamente, a animar todos os sinais, paredes e tudo por onde passa (em Setúbal) com autocolantes e graffitis. Algumas destas intervenções têm piada, como o pombo que colaram na estação dos correios (e que não consegui fotografar), é parecido com o que aparece aqui. É bom ver que há alguém que se preocupa em fazer mais do que simplesmente sujar a parede com a sua assinatura.

sexta-feira, Fevereiro 18, 2005

Mais 1 poncho!


Continuo a tricotar ponchos. Felizmente, desenvolve-se um movimento de bola de neve, quando acabo um, a pessoa veste, vai para a rua, e logo a seguir aparece outra que viu e também quer. Obrigada, Maria João, por teres começado a apanhar os primeiros flocos!
Uma sugestão para quem quiser fazer aplicações em roupa, e não sabe que motivos desenhar. Ver sublime stitching.

quarta-feira, Fevereiro 16, 2005

Projecto artístico


Encontrei estas máscaras, que acho brilhantes. Foram feitas inicialmente como máscaras de sky, mas interessam-me bastante do ponto de vista artístico. Em vez de retratar o interior do corpo de forma lúdica, porque não fazê-lo também com o exterior?

Mais uma ideia para novos projectos... já estou a pensar no Inverno de 2005/2006!

Flores para a Elvira


Obrigada Rosa, por esta linda fotografia.
Uma produção de Dina ladina para tornar a Elvira numa verdadeira vaidosa!

terça-feira, Fevereiro 15, 2005

o fantástico mundo das feiras

Acabo de descobrir o site deste bazar, e pus-me a pensar: porque não, também nós, aqui em Portugal, organizarmos uma coisa semelhante? Já várias tentativas sucederam, mas é necessária a projecção e organização que parece haver neste caso. Até agora, a minha experiência tem sido a de feiras organizadas por amigos, onde vão os amigos dos amigos, e o círculo teima em alargar-se, sempre as mesmas pessoas, sempre a mesma falta de público desconhecido...
  • bazaar bizarre
  • segunda-feira, Fevereiro 14, 2005

    Mais trabalho


    Finalmente a minha contribuição para o Tsunami quilt! Neste momento já a caminho de Espanha (já enviei na 6ª feira), será que chega a tempo?
  • tsunami quilt


  • Mais uma encomenda concluída.
    Cada peça é um filho único, mas o desafio de criar uma peça de raíz, sem nenhum tipo de orientação, não é o mesmo.

    sábado, Fevereiro 12, 2005

    Máquina de costura

    Ainda continua a ser um objecto de difícil acesso para mim, só a complicação de carregar as canelas e enfiar a linha...
  • máquinas de costura antigas

  • máquinas de costura em miniatura

  • Mas é mesmo necessário, de outra forma torna-se complicado pôr as ideias em curso, para não falar da rapidez que conseguirei imprimir ao processo, no dia em que dominar a máquina. Entre tricot e bordados, quem fica prejudicado é o meu ombro, que há alguns dias que não pára de doer.
  • nova secção do meu blog

  • Finalmente criei esta secção que já estava a fazer falta, pois várias pessoas me perguntavam se as peças já estavam vendidas. Agora, é mais fácil, se já não estão na loja é porque não estão disponíveis. No entanto, ficam em arquivo na secção de vendidos, para quem quiser conhecer todo o trabalho.

    quinta-feira, Fevereiro 10, 2005

    blog cego

    Decidi! Enquanto não tirar fotografias decentes não volto a colocar imagens. Tenho uma trabalheira a fazer as coisas e depois não consigo dormir a pensar nas fotografias de má qualidade que consigo tirar e que não mostram as cores como são.
    Na realidade, esta não é a única razão pela qual fico sem sono, acho que o volume da barriga também interfere no processo...

    segunda-feira, Fevereiro 07, 2005

    Mini - Bibe


    Entre o quadrado para o Tsunami quilt, e mais algumas coisas, consegui acabar este mini-bibe. Quando olho para peças de roupa tão pequenas, acho sempre que são giras - não sei se é por serem realmente, ou se devido às dimensões, se tornam engraçadas.
    Com certeza, também me remetem para a infância, quando passava dias a vestir e despir bonecas e a fazer cortes de cabelo audaciosos...

    sexta-feira, Fevereiro 04, 2005

    Actualização - pregadeiras


    Das pregadeiras que já tinha mostrado, só restam estas duas. As que se seguem são novas.

    Se quiserem encomendar, mandem um mail para Paula Prates: paulaprates@hotmail.com
    São só 10 euros cada.

    Sistema digestivo


    Desta vez deu-me para a digestão... Agora, dirijo a minha atenção para uma questão mais cerebral.
    Em resposta aos mails que recebi, aqui estão as fotos da nova t-shirt, que prometo colocar na loja este fim-de-semana, juntamente com a saia.
    Obrigada pelos simpáticos comentários, o meu ego começa a ficar tão colorido como as peças de roupa!

    quinta-feira, Fevereiro 03, 2005

    pseudo dona de casa

    Como é que é possível ter tempo para lavar e estender roupa, cozinhar, regar, e ainda trabalhar nos projectos que tenho em mente? Ainda não consegui dominar isto e invariavelmente ficam as tarefas caseiras para trás... Se pelo menos chovesse, a questão da rega ficava resolvida, assim, e para que as favas cresçam, tenho que dispensar mais um pouco do meu tempo, porque os rebentos já estão a despontar na nossa horta.

    E ao estilo da boa dona de casa, venho dar-lhes a conhecer estas receitas com favas.
  • receitas com favas

  • Bons cozinhados!
    Agora, mesmo a propósito, encontrei em casa um exemplar da revista "Modas e Bordados - Vida feminina". Achei piada ao modelito e ao diagrama dos pontos, que para mim é um mistério.

    quarta-feira, Fevereiro 02, 2005

    A saia, de novo


    A parte de trás...

    Mais uma vez, fotografei a saia para tentar mostrar melhor o que fiz. Não fui muito bem sucedida, vou ter que conseguir ganhar dinheiro para comprar uma máquina nova. A propósito de saias, fiquei com a ideia de fazer uma, quando vi um site na net com umas muito bonitas.
  • Made with love by Hannah
  • terça-feira, Fevereiro 01, 2005

    Eu em Marte


    Ufff... Já passou!
    Uma semana de stress pré-televisivo, e não custou nada. Até passou muito depressa.
    Desgraçadamente, infelizmente, não passaram o nome do meu blog em rodapé, nem eu tive a oportunidade de o dizer.
    Não consigo deixar de ficar aborrecida com isto...

    Latest works


    Finalmente consegui concluir os três projectos que me têm ocupado nos últimos tempos, a saia, a t-shirt e a minha bata.

    Não consigo fotografar bem a saia! Depois ponho na loja fotografias de melhor qualidade.