terça-feira, maio 31, 2005

Gatos

Miauuuu
Estes gatinhos, foram passear até à Feira dos Sonhos, e voltaram para casa. Agora, estão à disposição aqui no blog para quem os quiser levar (amanhã actualizo a loja).

Ffffuuuuuuu
Agora toca a trabalhar para a Feira Laica, já começámos a distribuir cartazes!

sexta-feira, maio 27, 2005

Alcofas - parte 2

joaninha sapo
Cá está a outra! Ou melhor, as outras... Não têm surpresa no interior, mas são igualmente feitas com todo o carinho. Amanhã, vou com elas dar uma volta até Lisboa.

quinta-feira, maio 26, 2005

Alcofa

surpresa!
Estendendo a minha colorida plantação de flores para outros suportes, surge agora a alcofa! Uma apropriação do artesanato tradicional que anda tão perdido. Ao viajar pelo país vejo que a meia de lã de ovelha, típica da Serra da Estrela, também é típica de Reguengos de Monsaraz ou de outra terra qualquer, é tudo igual em todo o país. Não são valorizados os trabalhos próprios de cada zona, e até mesmo a palavra artesanato, serve para apelidar quase tudo, até algumas criações "Made in China". Eu decidi ir ao único vendedor de cestos sobrevivente em Setúbal, e usar as alcofas que me acompanham desde a infância. Esta, tem uma surpresa no interior, a outra, só mostro amanhã!!! Vão estar à venda na Feira dos Sonhos, no próximo Sábado, no Príncipe Real.

Selecção

Cerâmica
Este foi o trabalho que eu elegi para o primeiro prémio dos artistas seleccionados, no concurso novos talentos do Mundo Mix. Do meu ponto de vista, os trabalhos eram de um modo geral fracos, quanto a esta ceramista, a Cátia Pessoa, já conheço o seu trabalho de outras feiras e gosto bastante, especialmente das peças grandes, que ficariam lindas no chão da minha sala...
Marta Mourão
Que saias tão giras!!! "Só Saias", foi o expositor em que eu teria gasto todos os meus tostões, são lindas, mas a minha preferida foi mesmo uma em tecido de toalha de cozinha, aos quadradinhos vermelhos e brancos, com um bitoque aplicado em feltro, fantástico! A Marta Mourão, é a autora, vive no Porto, e se alguém estiver interessado em conhecer melhor o seu trabalho, pode enviar um mail para: marta_mourao@clix.pt

domingo, maio 22, 2005

Feira

Expositor feira

Passem pela feira! Está aberta até às 22 horas.

quinta-feira, maio 19, 2005

Girassol

Girassol
Hoje seguiu mais uma encomenda para a Sara. Espero que tenha gostado tanto dela como eu gostei de a fazer.

Prometido é devido!

Vale de desconto!

Promoção Dina Ladina!

Como prometi, aqui fica um bónus para os visitantes habituais do blog!
Um vale para imprimir e depois trocar por um desconto de 10% na aquisição de uma t-shirt, durante o evento Mundo Mix PT, nos próximos dias 21 e 22 de Maio, no Castelo de S. Jorge, em Lisboa.

Toca a imprimir a imagem!

quarta-feira, maio 18, 2005


Ando a desenvolver um novo projecto: "decore a sua t-shirt".
Com estes alfinetes, vai ser possível cada pessoa criar uma peça adaptada ao seu gosto, fazendo uma composição com um ou mais elementos sobre uma t-shirt previamente preparada por mim... Apareçam no Mundo Mix para ver!!!

Brevemente, haverá uma surpresa no blog, fiquem atentos... Um bónus para visitantes assíduos!

O tempo escasseia


Já comecei a contagem decrescente para o Mundo Mix, vou lá estar com a Hilda, a Ana Ventura e a Paula Prates. Por enquanto, não consegui fazer muitas mais t-shirts, nem creio que venha a fazer...Pelo menos, queria fazer uma t-shirt para grávidas, espero que ainda tenha tempo.

sexta-feira, maio 13, 2005

quinta-feira, maio 12, 2005

Tecidos

Hoje pela primeira vez, andei a pesquisar tecidos na net, foi uma visita curta, mas já deu para encontrar algumas coisas interessantes. Brevemente, talvez consiga fazer uma saia com um destes.

terça-feira, maio 10, 2005

Caixa do correio

Etiquetas Dina Ladina
É tão bom abrir a caixa do correio e encontrar mais coisas, para além das habituais contas.
Chegaram as minhas etiquetas novas! Agora as produções Dina Ladina estão devidamente identificadas com letras rosa fluo.

Já está quase a chegar a Feira Mix, não, isso era nos anos 90, agora apelida-se de Mundo Mix PT. Vai ser nos próximos dias 21 e 22 de Maio, no Castelo de S. Jorge.

segunda-feira, maio 09, 2005

Flores e pom - pons


Mais um dia, mais uma t-shirt, enfim, não é bem assim, mas eu gostaria que fosse...

Há algum tempo que penso fazer uma bolsa para os documentos da Amália, na verdade, praticamente desde que ela nasceu e me deram aquela caderneta cor-de-rosa. Dois meses passados, e a caderneta já tem as pontas encaracoladas, da bolsa, nem sinal...Casa de ferreiro, espeto de pau.
Mas vai ser amanhã, já tenho uma ideia, aproveito e faço mais umas para vender.
Vi hoje um site com alguns modelos de malas, que vende pegas, imans para fecho e outros apetrechos.

sexta-feira, maio 06, 2005

Que beleza!


Será que fica bem gabar-me a mim própria?
Gosto tanto desta t-shirt preta, que se me servisse, quem ficava com ela era eu!

Feira Laica



Já está confirmada a Feira Laica, na Bedeteca de Lisboa.
Aqui fica o cartaz!

Antigamente

Antigamente, antes da Amália nascer, nesses tempos tão distantes que já nem me lembro como eram, eu tinha tempo pra escrever um post todos os dias, ver algumas coisas na net, trabalhar, arrumar a casa, enfim, tudo o que tento fazer hoje em dia e que é completamente impossível! Pessoas sem filhos, perguntam-me: "como é que não tens tempo, todo o dia em casa?" Nem respondo...
Assim, venho eu aqui, hoje, sexta-feira, comentar a feira de Sábado no Príncipe Real.
Do ponto de vista do convívio foi óptimo, é sempre bom rever pessoas, falar com imensa gente ao mesmo tempo, enfim, arejar. Já do ponto de vista comercial, foi um desastre, para não falar do quase sentimento de culpa que se apodera de mim quando os potenciais clientes me lançam um olhar de reprovação quando eu digo o preço das peças. Fico com a sensação que estava na feira errada. Pelo trabalho, materiais e carácter único das peças, não consigo vender pechinchas, e parece que é isso que o público procura. Claro que há excepções, e sabe muito bem ouvir : "Já conheço o teu trabalho, gosto muito do que fazes.", isto faz valer o dia.
Fica uma sugestão para as organizadoras, se forem mais criteriosas na selecção dos expositores, talvez não haja uma mistura tão anárquica de produtos, que no entender de um visitante que falou comigo (e também no meu), torna esta feira semelhante à feira da ladra. Não valeria a pena reflectir sobre isto?