quinta-feira, Junho 30, 2005

Postsecret

Porque não partilhar o segredo da nossa vida através de um postal electrónico? Alguns deles parecem fruto de um verdadeiro exorcismo, e até senti arrepios ao lê-los. Interessantes propostas gráficas, mas também uma janela que coloca o visitante no papel de voyeur. Fiquei com vontade de fazer o meu próprio postal, sobretudo pelo desafio gráfico. Espreitem este postsecret.

quarta-feira, Junho 29, 2005

Que cheirinho!

Fitas para o cabelo
Novas fitas de cabelo, para criança.
Consta que uma menina que tem uma destas, está sempre a tentar tirá-la para poder cheirar as flores...

Já estão à venda na loja!

segunda-feira, Junho 27, 2005

Next target

Musicos A minha banca
Tenho estado de ressaca da feira no Príncipe Real, ontem e hoje não fiz nada!!! Esta história de brincar aos feirantes, tem que se lhe diga... Voltei para casa cansada, com "bronze à feirante", e dores nos pés, porque decidi levar umas botas de salto alto, coisa que raramente uso.
Lição nº1: não voltar a usar saltos altos em feiras.
Lição nº2: usar protector solar não apenas na cara, mas também no corpo.
Estas, são duas boas directivas para seguir já no próximo Domingo, na SintraNatura.
Não foi o mesmo estar na feira sem a companhia das minhas amigas, o convívio é uma parte importante destes acontecimentos, e senti bastante a ausência delas...
Entretanto, vou continuar a minha actividade de crafty girl, e vou experimentar uns fios que comprei para fazer colares, já fiz bijuteria há muitos anos atrás, mas agora há tantos materiais novos, que apetece mesmo usar.

sexta-feira, Junho 24, 2005

Destino: Madrid

T-shirt lagartixa
E lá foi ela para Madrid...

quarta-feira, Junho 22, 2005

Alcofa carocha


Não são exactamente assim as carochas que passeiam aqui perto de casa, mas foi por causa delas que me lembrei de fazer esta alcofa carocha. Fiz aplicações de feltro e lantejoulas, sobre uma alcofa de artesanato tradicional (como as outras que fiz anteriormente), a rosa, decidi fazê-la tridimensional, acho que resultou muito bem. Para botão usei uma conta de plástico que trouxe da Grécia, tenho que procurar para ver se consigo encontrar cá em Portugal material assim. Estou mesmo a precisar de ir ao Porto dar uma volta pelas "ourivesarias populares" da rua do Coliseu...
Gosto particularmente desta carocha-alcofa!

terça-feira, Junho 21, 2005

Encomenda

T-shirt embalada
Mais uma t-shirt que seguiu o seu caminho. Esta, foi para Lisboa.

Growing every day

Courgete gigante Tomate a crescer
A esperança tornou-se certeza.
Amanhã, lá vou eu inventar mais um caril, desta vez com courgete... E já está a crescer outra na mesma planta!
Com uma planta assim, quem precisa de ir ao supermercado?
A salada de tomate, por essa ainda vou ter que esperar.

sábado, Junho 18, 2005

Feira Laica

Na Feira Laica
Amanhã continua!

-*-*-*-*-*-*-

Bedeteca
Amanhã, lá estarei no Palácio do Contador-Mor, para mais uma Feira Laica. O jardim é lindo, os patos também, e o Sol promete aquecer.
Pregadeira no hibisco
O hibísco voltou a florir, e ao lado da sua linda flor cor-de-laranja, cresceu esta flor azul...

quinta-feira, Junho 16, 2005

Fitas

Fita para cabelo! Cor de rosa
Estou sempre a pensar em objectos diferentes. Agora foram fitas para o cabelo, amanhã serão bolsinhas ou pregadeiras, não sei, queria ser super rápida e fazer tudo ao mesmo tempo.
Finalmente, estou a conseguir acabar o presente da M., iniciado há 3 meses atrás, também há 3 meses, tricotei a única peça de vestuário que fiz para a A., parece que hoje vou conseguir terminá-la!

quarta-feira, Junho 15, 2005

Dias de trabalho

Alcofa mão má Pregadeira flor

Esperança

Courgete bébé Tomate bébé
Está muito calor, mas o J. lá vai conseguindo. Pode ser que este projecto de courgete, ainda se venha a transformar num bom cozinhado, com uma salada de tomate a acompanhar!

terça-feira, Junho 14, 2005

Sapatos 37

Sapatos orquídea

Feira Laica - dias 18 e 19 de Junho '05 - Bedeteca de Lx

Chucheria

Alcofa girassol Alcofa girassol

Depois de fazer e desfazer 20 vezes os vários trabalhos que tenho em mãos, consegui por fim, acabar a alcofa dos girassóis.
Sempre que falo em girassol, lembro-me daquelas sementes maravilhosas que só comia em Sevilha, quando era criança. É claro que a seguir, lembro-me das gomas e como eu, e as outras miúdas (Maria del Mar, Antonia e Maria Jose) corríamos para o quiosque para comprar "Chucheria"...

segunda-feira, Junho 13, 2005

Post Office

Hoje foi dia de enviar encomendas.
Rosas Douradas
Mais uma t-shirt que vai para a Feira Laica
Feira Laica
Sto. António

domingo, Junho 12, 2005

Viva o Santo António!



Gosto tanto destes balões! Em Alcácer do Sal, as ruas estão primorosamente enfeitadas, cada casa ou estabelecimento comercial, tem à porta uma quadra alusiva ao proprietário, e as esplanadas com o respectivo assador multiplicam-se. Foi bom sentir este clima de festa pelas ruas.


Acabei hoje estes sapatinhos azuis (em preparação já há algum tempo), juntamente com outros vermelhos. Esses, só vou mostrá-los quando chegarem ao respectivo dono.

sábado, Junho 11, 2005

Visões

Revista Visão ...na Por Acaso

Aqui estamos nós na Visão desta semana, eu, a Hilda e a Rosa, juntamente com as habituais companheiras de feira. Na mesma revista, noutro artigo, uma foto da minha t-shirt "Sistema Digestivo", e esta sim, ficou mesmo para mim!
A t-shirt lagartixa foi mais uma vez a eleita para aparecer, por cá não há pessoas com coragem para a vestir, mas já anda a ser namorada por alguém do país vizinho... Será que só uma espanhola é capaz de andar assim vestida?

vaso com cacto

Tenho de colocar esta t-shirt na loja, talvez amanhã. Agora, vou fazer mais uns sapatos...

quarta-feira, Junho 08, 2005

Iguana e gato

Miau

Mais um gatinho, mesmo lindo para fazer conjunto com a alcofa! Num estilo não tão doce, mas também com mitas flores, uma iguana. A propósito de flores, queria fotografar o meu hibísco novo, mas as flores caíram todas. Deve ter sido o calor abrasador que se sente por estas bandas.

Iguana



Feira Laica - dias 18 e 19 de Junho '05 - Bedeteca de Lx

terça-feira, Junho 07, 2005

Promoção!!!

Muito mais barato!!

Hoje apetece-me fazer promoções!
Está em promoção, durante esta semana, a T-shirt Primavera, por apenas 47 euro com portes de envio incluídos. Tem aplicações de feltro, croché e pom-pons. É bordada à mão com linha 100% algodão.

segunda-feira, Junho 06, 2005

Quero tudo para mim!

Que bonito!

Estou numa fase egoísta, em que me apetece ficar com tudo o que faço para mim!!! Mas não pode ser, os sapatos já estão na loja, e a alcofa vai a caminho.

Orquídea

domingo, Junho 05, 2005

Actualizações

Que bonito!

Entre novos trabalhos, resposta a encomendas e compras de material, consegui finalmente actualizar o blog, nomeadamente, a parte da loja e os vendidos.
Se houver alguma dúvida em relação às peças expostas na loja, no que respeita ao tamanho, ou a algum pormenor que não esteja explícito na fotografia ou no texto, não hesitem em enviar um mail.

Frutos da horta

Directamente do produtor!

Hoje foi dia de mercado em Azeitão. Fui até lá, para procurar novos modelos de alcofas, vi pouca coisa interessante, mas consegui comprar umas muito giras! Desta vez não comprei novas plantas para plantar, mas as que comprei da última vez, já deram fruto.

sábado, Junho 04, 2005

Relíquias

Que bonito!

Estão em exposição na Por Acaso os meus sapatos e alcofa, junto dos gorros da Hilda e dos bonecos da Xana, estão bem acompanhados, e fica tudo tão bem dentro do móvel, tem um certo ar de relicário.
Foi uma tarde passada entre tricot, conversa e fraldas, foi bom, mas voltei cansada para casa.

Put on your red shoes and dance...

Sapatos do Capuchinho Vermelho!

Logo à tarde vou estar na Por Acaso a tricotar, juntamente com a Hilda. Levo comigo os sapatinhos do Capuchinho Vermelho, e uma alcofa que estou a terminar!

Hoje é a inauguração da exposição de pintura de Sérgio Condeço.

quinta-feira, Junho 02, 2005

Fotografa o fotógrafo

click

Hoje, fui a Lisboa para falar com uma jornalista da revista Visão, encontrámo-nos no atelier da Hilda e tivémos uma animada conversa. O pior, foi a parte das fotografias, é muito estranho estar a fazer pose para o fotógrafo e ainda ficar com um ar natural, instala-se aquela sensação de que estamos a fazer cara de parva, o sorriso começa a amarelecer, enfim, estou para ver o que é que lá vem... Tenho que esperar atá à próxima Quinta-feira.

Passaroco
Joaninha
Mais duas t-shirts para criança. Ainda continuo com os bicharocos, quando faço um, lembro-me logo de outro novo.