terça-feira, novembro 29, 2005

Poncho Joaninha

Poncho Joaninha
Para ver em formato maior, clicar aqui!

segunda-feira, novembro 28, 2005

Snake among roses

Snake among roses
Esta camisola foi uma encomenda da Sara, e é com alegria que acabo de saber que ela adorou. Ainda bem, eu também gostei muito de fazê-la, e foi um imenso desfio até ao momento em que a acabei, cosendo a cabeça da cobra à gola. Ofereceu alguma resistência a nível de execução e de montagem, uma vez que as rosas e as folhas foram feitas separadamente e só depois cosidas umas às outras. Entre elas existem alguns buracos, uns por onde se entrelaça a cobra, outros apenas para efeito visual. Por vezes, aquilo que se imagina tem alguma dificuldade em ser executado, especialmente porque se trata de uma peça de roupa e tem que ficar bem quando é vestida, é preciso encontrar o modo certo de fazer. No caso, esta camisola foi sofrendo alterações ao longo do processo, mas sempre tendo como fim a imagem que tinha na cabeça.
Chama-se "Snake among roses" e está aí para o mundo.
Snake among roses - back

domingo, novembro 27, 2005

Pregadeira - Oferta de Natal / Christmas offer

Incógnita

Fico contente sempre que me enviam e-mails ou escrevem comentários sobre a criatividade e imaginação que revelo nas histórias que crio para as pregadeiras. A imaginação e a criatividade têm de ser cultivadas e incentivadas, por isso, e porque o Natal se aproxima, decidi oferecer esta pregadeira a um dos visitantes deste blog.

Para isso têm que deixar um comentário a este post (devidamente identificado), com o NOME da personagem e a respectiva HISTÓRIA - até 5ª-feira, dia 8 de Dezembro.
De 8 a 14 de Dezembro, terá lugar uma votação pública para escolha do melhor conjunto NOME/HISTÓRIA.
Antes do Natal, a pregadeira chega ao seu novo lar!


I'm very pleased everytime that people send me e-mails or write comments about the creativity and imagination that I reveal in the histories that I create for the pins. The imagination and the creativity have to be cultivated and stimulated, therefore, and because Christmas is approaching, I decided to offer this pin, as a Christmas present to one of the visitors of this blog.

Visitors have to leave a comment to this post (identified), with the NAME of this personage and respective STORY (a kind of short story about it´s life, fisic and phsichologic profile) - until Wednesday, the 8th of December.
From the 8th to the 14th of December, a public voting will take place in order to choose the best NAME/STORY .
Before Christmas, the pin arrives at its new home!

"Paisagens e Arquitecturas"

Exposição
Recebi o convite para a exposição colectiva "Paisagens e Arquitecturas" no próximo dia 3 de Dezembro, às 21 horas, na Galeria Sete em Coimbra. A Paula Prates é uma das artistas com trabalho em exposição.
Quem aproveitar para ir passar o dia a Coimbra, pode ainda ver outros trabalhos da Paula na exposição «E=mc2».

sexta-feira, novembro 25, 2005

Chichi do Ubu

Chichi do ubu
Um casaco pequeno "crochetado" com fio anti-alérgico próprio para bebé. Na parte de baixo fiz um boneco com a cara feita em croché, chamei-lhe Ubu e capturei-o no momento em que fazia chichi.

Para ver melhor, clicar aqui.

quinta-feira, novembro 24, 2005

Big big poncho

Big big poncho Big big poncho - passarinho
Este é o maior poncho que alguma vez fiz. Na verdade, já estava a ficar muito cansada de tricotá-lo, a trama é sempre igual e a minha maior motivação foi a mudança de cores. Ficou grande como se pretendia, mas deu uma trabalheira!
É uma encomenda, espero poder entregá-la amanhã e ver a cara de quem o vai usar. É sempre um gozo enorme ver a satisfação estampada no rosto das pessoas, tem sido sempre assim e espero que continue!

segunda-feira, novembro 21, 2005

Malvina

Malvina
Malvina sempre foi uma criança traquina, como todas essa crianças, é ruiva (disfarçada por algumas madeixas vermelhas) e tem sardas. Desde a infância, que a sua irmã, a Judite, sofria com as suas brincadeiras perversas, como por exemplo, no dia em que decidiu ver se a pastilha elástica aderia ao cabelo da irmã. Ficou-lhe a expressão maliciosa, mas não veio a revelar-se uma má pessoa, pelo contrário, desde a adolescência que sonha com um mundo melhor, em que os pássaros não vivam fechados em gaiolas. Certo dia, ao passar por uma loja de animais, pediu ao pai que lhe oferecesse todas as caturras que estavam no estabelecimento, para as poder soltar em liberdade no minuto seguinte.
Criatura um pouco idealista, romântica, que tem alguma dificuldade em se adaptar à sociedade actual. Gosta do contacto com a natureza e de praticar férias em parques de campismo com zona naturista. Em Portugal, não encontra muita oferta, mas gosta de poupar para poder viajar para outros países e encontrar pessoas com os mesmos interessses. Na família, é vista como a maluquita, que gosta de passar férias nua, e ainda por cima tem como local de trabalho um observatório ornitológico. Para quê tanta coisa, só para ver a passarada?

domingo, novembro 20, 2005

sexta-feira, novembro 18, 2005

Fermento

Fermento
Eu vou estar lá!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Oranje purple

Oranje purple
A segunda camisola de tricot deste Inverno, em cores vibrantes.
O cós é alto (abaixo do peito) e de cor violeta, a contrastar com o resto do corpo que é cor-de-laranja vivo. O contraste também se verifica em relação às texturas e volumes. O ponto em que está executada a parte do peito dá-lhe bastante relevo e fá-la salientar em relação ao cós que está tricotado em elástico com alguns buracos por onde passa uma fita de cetim vermelha. As mangas foram feitas em croché com um fio bastante grosso, mesclado de vermelho e rosa, que segura as rosetas em azul álcool. Apesar de arriscado, e de ter duvidado algumas vezes, gostei bastante do contraste de cores. É impossível passar despecebido com uma camisola assim.

Mais fotografias aqui e aqui.

Fermento

Fermento
A partir do próximo Sábado, a marca Dina Ladina, vai estar à venda também em Lisboa, na loja Fermento. É a oportunidade de ver ao vivo, gorros, ponchos, camisolas de tricot, pregadeiras e outras coisas. A inauguração é no dia 19, pelas 16 horas. Apareçam!
Para ver em grande, clicar aqui.

terça-feira, novembro 15, 2005

Berta (Roberta)

Berta
Esta é a Roberta, ou melhor, Berta, como gosta de ser chamada. É irmã da Mercedes, mas em nada se lhe assemelha. Desde pequena que sofre de um mal que lhe atormenta os dias, o excesso de pelos no rosto. Tenta contornar o problema recorrendo à depilação eléctrica na zona do buço e das sobrancelhas, mas passados dois dias lá estão eles, como se não tivesse passado pelos tormentos da agulha. Os olhos, pequenos e azuis, procura destacá-los com um traço de eyeliner, mas a mão treme e o efeito nunca é o pretendido. Por outro lado, o tamanho exagerado da boca não contribui nada para o disfarce do pequeno bigode. Resta-lhe recorrer aos acessórios - brincos, ganchos, e à coloração do cabelo, a tudo o que possa contribuir para desviar a atenção da pilosidade facial.

segunda-feira, novembro 14, 2005

Candy

Candy
No dia em que nasceu, todas as vizinhas do bairro fizeram a mesma observação - "é mesmo um doce". Consequentemente, a mãe decidiu chamar-lhe Candy.
O nome moldou-lhe a personalidade, e hoje, até mesmo o seu penteado se assemelha a um bolo de chocolate com decoração de creme de manteiga. Gosta de colocar um gancho com uma conta vermelha por entre os cabelos, como se de uma cereja se tratasse.
Sonha com um marido que a devore até à eternidade.

domingo, novembro 13, 2005

Big Baloon

Está pronta a camisola Big Baloon, para quem quiser apreciar a peça em fotografias de diferentes tamanhos, pode ver a minha página do Flickr.

Em vídeo, é assim:

Cartões

Cartões
Já estão prontos os novos cartões para identificar as peças.

sexta-feira, novembro 11, 2005

Gorro berloques (mais ou menos)

Gola
As agulhas continuam a trabalhar...

quarta-feira, novembro 09, 2005

terça-feira, novembro 08, 2005

Pink bird

Pink bird
Sempre que entro nas lojas de lãs sou atraída pelos novelos cor-de-rosa, tenho mesmo que me forçar a prestar mais atenção a outras cores, uma vez que não posso, nem quero fazer tudo igual. Mas este rosa super forte, não resisti! Ficou lindo, tem uma cor que é impossível não olhar e gosto bastante do contraste que faz com o verde.
Como elemento decorativo, um passarinho de penas vermelhas que pousa na penugem fuschia. É mais uma gola, bem exagerada, para realçar e dar vida a outra peça sem tanta personalidade
Pink bird

Fotografia no Jornal de Notícias

Jornal de Notícias
Obrigada José pelo envio do Jornal de Notícias de Domingo, versão Norte.
Fiquei contente em ver no papel uma enorme fotografia a cores, da mala "Marinela".
A fotografia foi tirada no último Mundo Mix, no Porto, onde a loja "Águas Furtadas" esteve presente com peças de vários criadores nacionais.
É curioso que de entre tantos criadores e produtos foram escolher e destacar um trabalho meu!

segunda-feira, novembro 07, 2005

domingo, novembro 06, 2005

Camisola de tricot

Camisola de tricot
Esta é a primeira camisola que tricotei este Inverno. A D. Josefina ajudou-me a fazer as mangas e acho que ficaram lindas.
Ainda bem que não foi feita ao meu tamanho, pois acho que não ia resistir a ficar com ela.

A mala Marinela foi fotografada para o Jornal de Notícias de Domingo - Edição Norte. Felizmente, também está disponível on-line pois de outro modo não a poderia ver!

sexta-feira, novembro 04, 2005

Judite

Judite Judite
Tímida e reservada, conserva em si a expressão das pessoas tímidas. De olhos pequenos e atentos, parece que procura absorver tudo o que a rodeia sem no entanto se deixar notar. Goza de alguma sensualidade, marcada pela boca carnuda que gosta de pintar com baton claro para não tornar os lábios demasiado evidentes. A cabeleireira fê-la apostar num penteado mais radical, de patilhas assimétricas, mas não se sente totalmente à vontade neste estilo.

quinta-feira, novembro 03, 2005

Gola Big Flower

Gola
A pensar nos dias mais frios, uma gola multi-colorida com uma flor gigante. À venda na loja.

Alcina

Pregadeira Alcina
A Alcina gosta de usar perucas excêntricas e fitas que as segurem, como se de cabelo natural se tratasse. Vive preocupada com o volume exagerado das suas bochechas mas o hábito de comer enchidos, esse não o consegue deixar. Aos oito meses comeu a sua primeira farinheira, agora conta todos os dias da semana até chegar Domingo, o dia do "Cozido à Portuguesa".

terça-feira, novembro 01, 2005

Gorro tule verde

Gorro tule verde
Gorro tule verde Gorro tule verde
Gorro em lã, com aplicação de tule verde e contas de plástico azuis.