quinta-feira, janeiro 25, 2007

Rosários4 - knitting Ideas

(work in progress)

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Carmen Lira

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Fionn Mac Cumhail

Imagens de um fim-de-semana onde o encontro de culturas e de pessoas foi o impulso para a criação de um figurino que desfilará nas ruas de Dublin em Março próximo, seguindo-se Cracóvia e Praga.

A personagem de Fionn Mac Cumhail, herói irlandês, foi o ponto de partida para o fato realizado pelos vários participantes do workshop, que fizeram uma interpretação desta figura a partir de três animais que lhe estão associados, a águia, o veado e o salmão.

O Teatro do Elefante (blog), em Setúbal, é o parceiro português deste projecto cultural europeu que nasce em torno de histórias e personagens que fazem parte da mitologia dos países intervenientes: Irlanda, Polónia, República Checa e Portugal.




Foram sem dúvida, dois dias repletos de animação, aprendizagem e partilha que resultaram em grande satisfação e enriquecimento pessoal.

Estas são fotografias dos dragões realizados no workshop dirigido por Delphim Miranda, construídos a partir de uma estrutura de papel. Gostaria de ter estado presente nesta formação mas infelizmente não consigo estar em dois locais simultaneamente...

domingo, janeiro 14, 2007

Trabalhos no Workshop...

Orientado por mim...


Orientado pelo Defim...

sábado, janeiro 13, 2007

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Preparação do workshop


The Great Dragons Parade - Workshop Mitos e Lendas da Europa
O Teatro do Elefante organiza três workshops sob o tema Mitos e Lendas da Europa, dirigidos a professores, jovens e crianças, que serão orientados por três especialistas em mitologia europeia provenientes de Cracóvia, Dublin e Praga, em parceria com três artistas portugueses. Durante dois dias os participantes terão oportunidade de explorar plástica e damaticamente contos da mitoligia de vários países.
Estes wokshops terão lugar na Escola Superior de Educação de Setúbal, e eu vou lá estar como orientadora de um deles para fazer uma viagem ao mundo de personagens imaginárias e dar-lhes forma e corpo, apelando à criatividade e participação dos intervenientes. Quem estiver interessado apresse-se, pois falta pouco para o fim-de-semana. Podem contactar o teatro do elefante através do telefone: 265535640 ou 912654171, ou para o endereço: elefante@teatrodoelefante.net.
O preço da inscrição para os dois dias (13 e 14 de Janeiro) é 5 euro.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Workshop Mitos e Lendas da Europa

No próximo fim-de-semana...

Mais informações pelo telefone 265 535 640 ou 912 654 171.

segunda-feira, janeiro 08, 2007