sexta-feira, Março 30, 2007

Avental Eia... Eiia...


quinta-feira, Março 29, 2007

Vizinha Palmira

Feira Crafts & Design


Dia 1 de Abril, no Jardim da Estrela - Lisboa.
Apareçam!

quarta-feira, Março 28, 2007

Carminho maneta

bolsa
A "Carminho maneta" está na loja Maçã Riscada, a nova e colorida loja que abriu em Palmela e que me faz gostar mais de viver aqui. Vale a pena visitar!

Revista Rosários4

capa
Esta é a nova revista Rosários4 - Knitting ideas, Primavera/Verão 07.

Apesar do Verão não ser a minha estação preferida para trabalhar os fios, foi bom rever o já meu conhecido "Bio Bamboo" e trabalhar novas matérias, como o novo fio 100% milho "Pop corn". Gostei dos resultados, as cores são bonitas, apesar da paleta não ser muito extensa, e é bom para tricotar e crochetar, qualidade que aprecio num fio. Fiz este bolero da foto abaixo em que combino o tricot com o croché, com aplicações pom-pons, aproveitei para ensinar como se fazem estas bolinhas de fio, pois é uma pergunta que me é feita frequentemente.


Adorei fazer estas rosas, foram trabalhadas em "Trapilho", nunca tinha usado este matizado, mas foi excelente para construir estas flores repolhudas e de aspecto apetitoso. Tenho pena que a fotografia não faça jus à peça, pois esta vive de umas mangas bastante largas que não são visíveis nesta pose em que a modelo se encontra.

Duas joaninhas enamoradas, para o vestido de criança tricotado em "Regata".

segunda-feira, Março 26, 2007

domingo, Março 18, 2007

quarta-feira, Março 14, 2007

segunda-feira, Março 12, 2007

Ohhh!!! Só tenho um braço!


O material desta bolsa foi tecido pela Isabel num tear artesanal, é um prazer trabalhar sobre esta teia de fios, e um desafio intervir sobre a mesma sem a ocultar.

quinta-feira, Março 08, 2007

Débora


Exploro novos caminhos com estas bolsas em tecido estampado. A Débora talvez ainda se assemelhe às anteriores carteiras, mas as que se seguem estão a dar-me ainda mais gozo.
Quando as caras ficam mais estranhas, tortas e com uma expressão própria e por vezes grotesca, é exactamente quando eu gosto mais delas!

segunda-feira, Março 05, 2007

quinta-feira, Março 01, 2007