quinta-feira, Abril 29, 2010

Jardim - saia


Outro modelo de saia para o Verão, feita no mesmo material que as anteriores - sarja 97% algodão, 3% elastano, com toque acetinado.

Bolso com padrão de bolas.

Aplicações em tecidos de algodão com diferentes motivos.
Disponível.

terça-feira, Abril 27, 2010

O vestido de noiva


Agora já posso revelar o segredo, as flores eram para o vestido de noiva!
Foram muitos meses de trabalho (fim-de-semana incluído) para que no dia estivesse pronto e perfeito. Fiz mais de cem flores e foram todas cosidas à mão. Foi uma terefa difícil, não apenas pelo empenho necessário, mas também porque se torna complicado movimentar tantos metros de tecido e sobretudo, conseguir visualizar a peça no seu todo quando apenas conseguimos ver e trabalhar com uma parte. Claro que isto só foi possível com o trabalho de algumas mãos que se esforçaram para que tudo ficasse como inicialmente pensei, obrigada!

Durante meses este foi um projecto envolto em segredo e superstições. Não imaginava que houvesse tanta mística associada ao vestido de noiva e à sua manufactura, segundo o código de quem concebe e costura um vestido de noiva existem modos de fazer que trarão sorte à noiva. A saber: as pedras ou contas não podem ser aplicadas em número ímpar, não podem trabalhar três pessoas ao mesmo tempo no vestido, a noiva não pode coser o seu vestido . E claro, esta até eu sabia, o noivo nunca pode ver o vestido!

As regras foram cumpridas, agora resta-me desejar-lhe uma vida muito feliz!

sexta-feira, Abril 23, 2010

Saia de Verão


Outro modelo da colecção de saias de Verão - conjuga diferentes cores de uma sarja delicada, com toque macio e um ligeiro brilho. As aplicações são em tecido 100% algodão.

Parte de trás em três cores.
Espero que gostem! Bom fim-de-semana, volto na segunda com notícias frescas.

quinta-feira, Abril 22, 2010

O grande segredo


Está quase a chegar o dia em que pode ser revelado.
Será que vai resultar? (dou voltas na cama e não consigo adormecer...)

terça-feira, Abril 20, 2010

Saia com passarinhos


O Verão está a chegar, o Verão tem que chegar! Ou pelo menos, a Primavera!!!
E com a Primavera chegam os passarinhos, as cores luminosas e as saias Dina Ladina. Esta é a primeira que aqui mostro, espero que gostem!
(Ainda está comigo, mas está pronta para ser de quem a quiser levar).

quarta-feira, Abril 14, 2010

O painel de Santo António


Muito tem sido o trabalho nestes últimos dias!
O painel de Santo António conheceu finalmente a sua nova casa. Foi uma separação difícil depois de tanto tempo juntos, mas sei que está em boa companhia!

Tinha a ideia de colocar alguns elementos em relevo, as flores surgiram depois de uma tarde de trabalho com uma amiga que me ensinou esta técnica. Gostei muito do resultado.

Agora, mais duas semanas de trabalho intensivo para o projecto que se segue. É segredo, mas eu vou revelando um pouquinho...