segunda-feira, agosto 09, 2010

Tecido com história


A foto de um dos tecidos vintage que recentemente comprei deu origem a um feliz acaso e permitiu-me ver estas fotos que agora partilho convosco.
Uma muito querida e simpática visitante do blogue teve a gentileza de me enviar estas fotografias que mostram um vestido feito com o mesmo tecido.
Em 1973, em Luanda, ela própria confeccionou a sua máxi saia e top de elásticos através dos moldes da Burda. Anos mais tarde, já em Portugal, a filha viria a usar a mesma roupa por ocasião do Carnaval - como ela própria conta: "Era a minha roupa dos casamentos, das festas, das farras ... fui tão feliz com ela! Quando deixei Angola em 1975 arranjei um cantinho nos vinte quilos de bagagem que pude trazer e lá veio a minha roupa de encanto e com ela as memórias que ela vestiu: havia beijos roubados, afagos dos primeiros amores, e sonhos, muitos sonhos..."

Agora, o meu tecido vintage tem mais uma história para contar e vai ser impossível olhar para ele sem ter estas imagens em mente. Mas um dia vai chegar a hora em que sei exactamente como transformá-lo, porque é esse mesmo o objectivo dos tecidos, serem usados e transformados noutra coisa que lhes acrescenta valor para além do que já carregam consigo.

Muito obrigada, São! Obrigada por partilhar a sua história e por me fazer feliz com esta fotografias.
Hoje vou de férias com a alma cheia, até breve!

quinta-feira, agosto 05, 2010

Abraço


Por vezes pode ser recordado para sempre.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Flor-balão

terça-feira, agosto 03, 2010

Caminhar


Caminhar com estilo.

A parte de baixo do vestido fica solta, assim como o cestinho que leva na mão

segunda-feira, agosto 02, 2010

Circolando no FIAR


Imagens do espectáculo "casa-abrigo", apresentado pela companhia Circolando, no Festival Internacional de Artes de Rua - FIAR, em Palmela.
Uma proposta que me interessou sobretudo pelo uso dos pés de máquinas de costura como base para instrumentos curiosos que proporcionaram um espectáculo com algum interesse visual.

As cinco mulheres brincam com os fios, fazem novelos, "costuram" sons.
Deixo-vos com os vídeos que revelam um pouco desta noite de Verão.