segunda-feira, agosto 22, 2005

Doce Verão

Lua
As minhas noites preferidas são as de Lua cheia, especialmente se forem acompanhadas daquele calor que permite andar de alças pela rua e não ter frio, e sentar em esplandas com um copo de uma qualquer bebida gelada.
Na ausência destas condições, ter um telescópio também é giro!
Este fim-de-semana esteve Lua cheia e eu pude contemplá-la de um terraço maravilhoso com vista para a Serra da Estrela.
Santinha de açúcar
Há alguns anos atrás, foi-me oferecida uma santinha de açúcar, que eu pus logo ao peito (é como um colar) e exibi durante toda a noite.
Os anos passaram e o açucar derreteu, este fim-de-semana, voltei a ter uma santinha, que desta vez vou expor numa vitrine cá de casa, até que tempo se encarregue de a destruir. É curioso este objecto, não só pelo material, pela forma, pela cor, pelo local onde é vendido, mas também pela santinha em si, cujo destino é a boca das crianças que acompanham o desenrolar de uma festa dedicada a um santo padroeiro de uma determinada localidade.

2 comentários:

Eliane Conde disse...

Achei interessante, nunca tinha ouvido falar! As crianças devem adorar ... se vc tiver uma foto mais detalhada, poste, eu gostaria de ver mais detalhes.

Anónimo disse...

quando é que voces nos veem cá visitar?sara