domingo, setembro 18, 2005

Cesto bichos com olhos

Fiz este cesto para um bébé que acabou de nascer, a intenção de quem o vai oferecer é que sirva para guardar os produtos de higiene, mas pode ter múltiplas funções, uma delas será com certeza a de um objecto divertido que prenderá a atenção do bébé (pelo menos aqui em casa foi assim...).
Originalmente, este cesto servia para transportar os frutos secos na sua terra de origem - o Algarve. À semelhança da alcofa abelha, também ele é reforçado com duas tiras que se cruzam no fundo e que simultaneamente lhe conferem robustez e uma aparência medieval.
Optei por fazer os bonecos com volume devido à forma do objecto, que não deixaria realçar as figuras se estas fossem planas. Deste modo, o cesto tem leitura dos dois lados, de fora e de dentro.
Para finalizar, fui desencantar este tecido numa loja que existe em Setúbal desde sempre. É em algodão, e também ele já tem uns anos. Acho que é lindo! Para além disso, cumpre lindamente o meu objectivo, não fazer uma coisa como são todas as coisas de bébé.


5 comentários:

urraca disse...

¡Fantástico! (en todos los sentidos de la palabra)

Ana Malha disse...

Adorei o cesto e a maneira como foram demosntradas todas as suas potencialidades!
Os monstros são muito loucos!

Sophie disse...

Que bela forma de mostrar as utilidades do cesto.
Muito bonito, mesmo.

Prof. Teresa disse...

JB tás em força!!
:-D
também eu adorei a ideia e o video
jinhos

urs hug disse...

as ist sehr schön!
c,est magnifique!
its beautiful!
e bellissimo!
liebe grüsse urs
des salutations amicals urs
salutations urs
tanti salut urs