domingo, setembro 18, 2005

Cesto bichos com olhos

Fiz este cesto para um bébé que acabou de nascer, a intenção de quem o vai oferecer é que sirva para guardar os produtos de higiene, mas pode ter múltiplas funções, uma delas será com certeza a de um objecto divertido que prenderá a atenção do bébé (pelo menos aqui em casa foi assim...).
Originalmente, este cesto servia para transportar os frutos secos na sua terra de origem - o Algarve. À semelhança da alcofa abelha, também ele é reforçado com duas tiras que se cruzam no fundo e que simultaneamente lhe conferem robustez e uma aparência medieval.
Optei por fazer os bonecos com volume devido à forma do objecto, que não deixaria realçar as figuras se estas fossem planas. Deste modo, o cesto tem leitura dos dois lados, de fora e de dentro.
Para finalizar, fui desencantar este tecido numa loja que existe em Setúbal desde sempre. É em algodão, e também ele já tem uns anos. Acho que é lindo! Para além disso, cumpre lindamente o meu objectivo, não fazer uma coisa como são todas as coisas de bébé.


4 comentários:

urraca disse...

¡Fantástico! (en todos los sentidos de la palabra)

Ana disse...

Adorei o cesto e a maneira como foram demosntradas todas as suas potencialidades!
Os monstros são muito loucos!

Teresa Pombo Pereira disse...

JB tás em força!!
:-D
também eu adorei a ideia e o video
jinhos

Anónimo disse...

as ist sehr schön!
c,est magnifique!
its beautiful!
e bellissimo!
liebe grüsse urs
des salutations amicals urs
salutations urs
tanti salut urs