segunda-feira, janeiro 15, 2007

Fionn Mac Cumhail

Imagens de um fim-de-semana onde o encontro de culturas e de pessoas foi o impulso para a criação de um figurino que desfilará nas ruas de Dublin em Março próximo, seguindo-se Cracóvia e Praga.

A personagem de Fionn Mac Cumhail, herói irlandês, foi o ponto de partida para o fato realizado pelos vários participantes do workshop, que fizeram uma interpretação desta figura a partir de três animais que lhe estão associados, a águia, o veado e o salmão.

O Teatro do Elefante (blog), em Setúbal, é o parceiro português deste projecto cultural europeu que nasce em torno de histórias e personagens que fazem parte da mitologia dos países intervenientes: Irlanda, Polónia, República Checa e Portugal.




Foram sem dúvida, dois dias repletos de animação, aprendizagem e partilha que resultaram em grande satisfação e enriquecimento pessoal.

Estas são fotografias dos dragões realizados no workshop dirigido por Delphim Miranda, construídos a partir de uma estrutura de papel. Gostaria de ter estado presente nesta formação mas infelizmente não consigo estar em dois locais simultaneamente...

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo resultado final e pelos 2 anos de blog!

Flor Gomes disse...

Super interessante!!
Parabéns
Flor

wicca disse...

Parece muito divertido! e o resultado final é surpreendente!
se voce estivesse por aqui, a contrataria rapidamente, pois estamos mesmo precisando de uma pessoa para ensinar figurinos em oficinas de criatividade lá do sesc pompeia! : ) (www.sescsp.org.br)

Anónimo disse...

Olha a ESE! :)