quinta-feira, janeiro 07, 2010

Em Dezembro foi assim...


A "Rã princesa", conto tradicional russo, foi apresentado ao público pela actriz Rita Sales (Teatro do Elefante), com bonecos e acessórios feitos por mim. Concebi plasticamente toda a história e criei personagens que se articulam com outras peças que funcionam como objectos/cenário. Depois deste processo criativo inicial, trabalhei com a Rita a melhor forma de sequenciar as peças e mostrá-las em acção.

Apesar de não termos pensado a apresentação do conto para a rua, foi muito gratificante observar a reacção do público e o impacto que as peças causavam de cada vez que surgiam.
(Só um sorriso destes vale todas as pestanas gastas!)

Existe uma permanente surpresa, quer pelos acontecimentos que são narrados, quer pela sucessiva aparição de novas peças que ajudam a ilustrar a história, e nem as crianças nem os adultos ficaram indiferentes a isto.

Para mim foi muito bom estar no meio do público e poder anonimamente ouvir os comentários, foi o teste final de uma aventura que durou meses.
Agora os bonecos ganham vida e vão à aventura...
Se quiserem ouvir esta história, o Teatro do elefante está a promovê-la para escolas, bibliotecas ou outras salas do país, contactem-nos.

1 comentário:

*abobora menina* disse...

em setubal!!!! no largo da minha Avó! :) que pena nao ter saido antes...

beijinhos e PARABENS!