segunda-feira, agosto 09, 2010

Tecido com história


A foto de um dos tecidos vintage que recentemente comprei deu origem a um feliz acaso e permitiu-me ver estas fotos que agora partilho convosco.
Uma muito querida e simpática visitante do blogue teve a gentileza de me enviar estas fotografias que mostram um vestido feito com o mesmo tecido.
Em 1973, em Luanda, ela própria confeccionou a sua máxi saia e top de elásticos através dos moldes da Burda. Anos mais tarde, já em Portugal, a filha viria a usar a mesma roupa por ocasião do Carnaval - como ela própria conta: "Era a minha roupa dos casamentos, das festas, das farras ... fui tão feliz com ela! Quando deixei Angola em 1975 arranjei um cantinho nos vinte quilos de bagagem que pude trazer e lá veio a minha roupa de encanto e com ela as memórias que ela vestiu: havia beijos roubados, afagos dos primeiros amores, e sonhos, muitos sonhos..."

Agora, o meu tecido vintage tem mais uma história para contar e vai ser impossível olhar para ele sem ter estas imagens em mente. Mas um dia vai chegar a hora em que sei exactamente como transformá-lo, porque é esse mesmo o objectivo dos tecidos, serem usados e transformados noutra coisa que lhes acrescenta valor para além do que já carregam consigo.

Muito obrigada, São! Obrigada por partilhar a sua história e por me fazer feliz com esta fotografias.
Hoje vou de férias com a alma cheia, até breve!

5 comentários:

Guizito disse...

Que engraçado!
Estes retalhos fazem as nossas memórias mais ricas :))

beijinhos

Anónimo disse...

Que bonito gesto este de partilhar ! Assim me diz por vezes a minha pequenita sobrinha:
_ Tia, vamos partilhar os meus doces?
Neste caso retalhos das nossas vidas.Obrigada gostei do que vi.

Cuido la linea disse...

nice blog!

Teresa disse...

:))) ora aí uma hostória gira!

Anónimo disse...

Então quando há novidades? Já tenho saudades!