quarta-feira, setembro 29, 2010

Palavras Andarilhas 2010


Nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, decorreu em Beja a XI edição das Palavras Andarilhas, encontro que reúne contadores de histórias, ilustradores, escritores e académicos que se dedicam ao estudo da palavra e das múltiplas formas através das quais se pode veicular.
Estive lá e foi uma experiência que não vou esquecer, recheada de momentos e de pessoas que vão habitar o meu espírito por muito tempo.

Não tenho por hábito registar momentos da minha vida em fotografia, talvez porque isso me distraia do que realmente me importa nessas horas - absorver tudo com a maior intensidade possível, viver o momento e não estar preocupada em perpetuá-lo em imagem para mais tarde o reviver. Por vezes tenho pena de não ter mais fografias, registos que me ajudariam a recordar, mas restam-me as imagens que permanecem na memória e as marcas que outras tantas deixaram. Por este motivo, deixo-vos apenas com algumas imagens de momentos que foram muito especiais e espero aguçar a vossa curiosidade para a próxima edição, em 2012.
Acima - Nicolás B. Vidal.

Chullage.

Carlos Marques e a sua Mala de contos.

Luis Carmelo, "vendedor" de histórias na Barraquinha de contos.

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

isso é extraordinário. gostava de ter lá estado. aqui pela biblioteca iremos participar tb, mas penso que só para Marlo do próximo ano, com um conto infantil. estou ansiosa! :)

APO (Bem-Trapilho) disse...

março :) era o que queria dizer, na pressa que a hora já me impõe.