quarta-feira, março 05, 2008

Carimbos


Este é o meu novo projecto: fazer padrões para tecidos.

O que começou com um simples corte de batata tornou-se agora num verdadeiro desafio. À partida um pouco desconfiada com as possibilidades que o carimbo de batata me permitiria, de seguida deslumbrada com os resultados.

Na realidade este projecto nasce da vontade de criar peças com um cunho ainda mais pessoal. Não é raro, nem difícil chegar a uma loja e ver peças que são diferentes na forma e no conceito, mas que são confeccionadas com os mesmos tecidos.

É inevitável, todos acabamos por frequentar as mesmas lojas. Até mesmo a possibilidade de comprar tecidos pela net não me agrada verdadeiramente, pois quando vagueio por sites por esse mundo fora também verifico a mesma repetição de tecidos. Com a globalização e o fácil acesso a todo o tipo de produtos, das mais diversas origens, esta questão da exclusividade acaba por se diluir.

Nem mesmo os tecidos japoneses escapam... Os seus motivos são deliciosos e não resisti a comprá-los, mas algum desencanto se apoderou de mim quando ontem vi um porta-moedas feito com um dos meus novíssimos tecidos.

Desta feita, cá está ele, o primeiro padrão Dina Ladina, totalmente único e original. Tão único que não consegui reproduzi-lo em mais nenhuma peça de tecido, não apenas devido à curta vida do carimbo de batata, mas também porque a minha cadela decidiu dar o meu trabalho por finalizado e comeu o carimbo, com tinta e tudo!

Agora só resta a fotografia do carimbo e o trabalho final.

7 comentários:

Elisa Arnaud - Design com texto® disse...

E que trabalho... está linda a mala e adoro essa pesquisa constante de coisas novas e realmente únicas. Bom trabalho!

Anónimo disse...

A mala está maravilhosa e muito alegre. O seu trabalho é realmente único.

Maria Cristina Amorim disse...

Ficou lindo, e ainda bem que a bichinha comeu a batata, assim tens de pensar noutro carimbo.
Parabens.
Beijos.

paulita mulher metálica disse...

A mala está lindíssima!! Parabéns pela originalidade!

Lina disse...

Muitos Parabéns! Ficou muito bonito o padrão.

Lina

Netamir disse...

I love these bags, wonderful prints.

APO (Bem-Trapilho) disse...

mala maravilhosa!