segunda-feira, outubro 24, 2005

Segunda-feira

Artesanto em esparto
No fim-de-semana, voltei a encontrar-me com o Sr. José. Já o tinha visitado em sua casa para ver as cestas que faz, mas sempre que as vejo deixo-me encantar pelas formas e pelo material, que mesmo aos olhos de um leigo, se afigura bem trabalhado. Tive ainda oportunidade de conhecer a agulha que é usada para rematar o esparto, um objecto grande e ponteagudo, com uma pega de madeira. Se eu já ando sempre a furar os dedos, nem quero imaginar o que aconteceria se trabalhasse com uma assim...

E lá vim eu para casa com mais uma peça , que fica de repouso até lhe dar outra utilidade para além da decorativa.
Gorro goma
Outro lindo e colorido gorro, parece uma goma gigante. Este, vai direitinho para a loja.

Descobri um cão tão fantástico como o meu, só que este é de pano e foi realizado por Netamir.

Sem comentários: