domingo, novembro 27, 2005

Pregadeira - Oferta de Natal / Christmas offer

Incógnita

Fico contente sempre que me enviam e-mails ou escrevem comentários sobre a criatividade e imaginação que revelo nas histórias que crio para as pregadeiras. A imaginação e a criatividade têm de ser cultivadas e incentivadas, por isso, e porque o Natal se aproxima, decidi oferecer esta pregadeira a um dos visitantes deste blog.

Para isso têm que deixar um comentário a este post (devidamente identificado), com o NOME da personagem e a respectiva HISTÓRIA - até 5ª-feira, dia 8 de Dezembro.
De 8 a 14 de Dezembro, terá lugar uma votação pública para escolha do melhor conjunto NOME/HISTÓRIA.
Antes do Natal, a pregadeira chega ao seu novo lar!


I'm very pleased everytime that people send me e-mails or write comments about the creativity and imagination that I reveal in the histories that I create for the pins. The imagination and the creativity have to be cultivated and stimulated, therefore, and because Christmas is approaching, I decided to offer this pin, as a Christmas present to one of the visitors of this blog.

Visitors have to leave a comment to this post (identified), with the NAME of this personage and respective STORY (a kind of short story about it´s life, fisic and phsichologic profile) - until Wednesday, the 8th of December.
From the 8th to the 14th of December, a public voting will take place in order to choose the best NAME/STORY .
Before Christmas, the pin arrives at its new home!

10 comentários:

Anónimo disse...

Bom, aí vai minha história

Santana é uma moça cheia de complexos! Morre de vergonha da sua pinta, logo ao lado da boca e tenta disfarçá-la com o cabelo. Pobre moça! O corte não he caiu bem, e o que era para ser disfarce, chamou-lhe mais a atenção! Seus olhos azuis como o céu são de beleza rara, mas segundo ela própria, seu nariz não deixa com que a beleza dos olhos seja realçada! Apesar dos complexos, Santana é uma pessoa alegra, divertida e cheia de ironia! Acha graça na própria desgraça e diz que "Beleza interior é mito!"
Será???

Sónia disse...

Chama-se Amélia como a avó que era dona dos cabelos mais louros da aldeia alentejana onde cresceu. Dizem os velhotes lá da terra que os seus cabelos de confundiam com as espigas e que não havia cultivação que não parasse quando passava.
Olha-se ao espelho e revê a avó. Cresceu na aldeia mas vive na cidade, onde aprendeu a gostar de si própria, os seus olhos azuis valiam mais que o seu sinal genético e inestético e a sua personalidade mais que o resto.
Um dia, teve a sorte de conhecer a Dina Ladina, que ao reconhecer tão caricata figura sustentada por uma mulher da terra feita citadina de carácter e personalidades fortes a convidou a pousar para uma belíssima e original pregadeira.

Quando passa na rua e olham para ela acha sempre que a pregadeira está a fazer um sucesso, mas cora só de pensar que um dia lhe digam: "Amélia, se não fosse casado pregava-te na minha lapela...!"... Que, no fundo, é tudo o que ela quer, a convencida! ;)

Unknown disse...

A laurinda nasceu numa noite de tempestada, por entre raios e coriscos, chuvadas e ventanias.
Herdou a vaidade da lua e faz questão de brilhar com os seus cabelos luminosos, que aquecem qualquer dia cinzento.
Os seus olhos são azuis azuis, de um azul mais azul que o céu. Uns olhos que fazem os homens ficarem tontos e despejarem um rol infindável de piropos. Tarefa inútil, já que laurinda faz colecção de elogios e brinca com os corações dos homens, como se fossem brinquedos de papel para recortar e usar ao peito.

Teresa Pombo Pereira disse...

Chamam-me Vitória! Desde que me conheço que não posso ouvir este nome. Vicky para os amigos, é o que é. Ainda assim, Vitória soa bem. E, com este farto cabelo louro, não me posso queixar de derrotas.
É certo que o meu último namorado, o Aniceto, me tem dito e redito para tirar este sinal que tenho por cima dos lábios. Essas coisas do "seres sexy e tal", isso é para os telediscos, ou clipes, como se diz agora. A verdade é que isso é um sinal e com essas coisas não se brinca. É melhor é tirá-lo, mudá-lo de sítio antes que ele te mude a ti.
E pronto! Cá vou indo na minha vidinha. Esta coisa de trabalhar num call center não me enche as medidas, mas como aqui a Vitória também tem uma voz cheia e quente, vou fazendo sucesso. Se bem que não seja a Marta...
Além disso, conhecem-me pelos olhos esbugalhados. Ultimamente tenho-me decidido por estas lentes azuis. São intensas. Intenso também fica o Aniceto quando nos vemos. Acho que é das lentes. Vão bem com estas pestanas. Ainda bem que saio à D. Glória, a minha querida mãe, que Deus tem. Minha querida.... sempre me dizia "Vitória, Vitoriazinha... tu cuida-te filha... Olha, pensa no teu futuro. Tens tanto jeitinho de mãos. Não quiseste estudar e lá tiraste aqule curso naquela coisa das TIC. Porque é que não fazes como a tua prima que anda a vender abat-jours em papier maché pela internet. Olha, fazias umas coisitas jeitosas. Umas pregadeiras como aquelas que a tia Amélia nos deixou... lembras-te filha? vai lá buscá-las...."
Ai minha querida mãe.... Por enquanto os dois turnos aqui no call center cá me vão chegando mas, um dia, quem sabe....
Ai minha senhora, distrai-me.... já respondeu á pergunta 17?

S@ra disse...

mais um contributo:

"Marlene de seu nome, o seu sonho era Hollywood, o cinema, o glamour!! Como ídolo Marilyn Monroe. O sinal, por cima do lábio, veio da inspiração da actriz, desenhado (com cuidado) todas as manhãs...e retocado à hora de almoço! O loiro dos cabelos, esse é natural....Só o azul dos olhos deixa antever um mar infinito que separa o Porto de Sesimbra a uma América de sonho...
Fica-se pelas esplanadas e cafés sempre com os olhos postos no horizonte longínquo e as deixas de um "eléctrico chamado desejo" "

Anónimo disse...

Esta é a Benedite Bardout; de nacionalidade portguesa, imigrante em França desde os seus 11 anos, regressou agora a Portugal...aos 45. Está bem conservada, é certo; o facto de ser cabeleireira também ajuda. Daí o seu penteado arrojado e "cosmopolita". Regressou a Portugal cheia de ideias e com um certo ar de superioridade, não se conformando com as mentes tacanhas que a rodeiam na sua terra Natal e insiste que a nova moda são os pelinhos no nariz... só assim não tem de os aparar!

Anónimo disse...

Seu nome é Clara Bela, e sua aparência faz juz ao ao nome, com a sua pele clara, olho azul e o seu cabelo louro como uma bela moldura, irradia luz, felicidade e alegria por onde quer que passe.
Mas Clara nem sempre foi assim, em criança os oculos fundo de garrafa, o aparelho nos dentes, colete para corrigir a sua postura, eram motivo de gozo para todos os meninos da sua escola, chamavam-lhe de robot de lata,ou de Clara Bela cegueta.
Mas a medida que foi crescendo foi largando todos esses utensilios, revelando-se tanto a nivel de beleza fisica, e intelectual,sendo desta vez chamada pelos amigos de Clara a Bela.

Cá está a minha história, não é nada de especial mas esper que gostem!

Dina Piçarra disse...

Acaba aqui a possibilidade de concorrer!

Dina Piçarra disse...

Obrigada a todos pela participação.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.